Prefeitura inicia obras do “Programa Revitaliza-Infra”

Na última quarta (04/12), a Prefeitura deu início às obras “do Programa Revitaliza-Infra”, em sua primeira etapa.

Segundo release divulgado pela Assessoria de Comunicação do Executivo Municipal, “as obras serão divididas por fases, e a 1ª fase começou em três frentes de trabalho: bairros São Cristóvão, Irmão Paulo e Chapada. Os bairros Santa Tereza 2 e 3, Canadá e Santa Cruz, também serão contemplados nessa primeira etapa, além de diversas outras ruas. Porém, nesses locais serão necessárias obras de terraplanagem e construção de galerias que devem acontecer no início de 2014, devido às condições climáticas. Algumas ruas, como a Toledo Piza, Vilas Boas da Gama, Dr. Cesarino, entre outras, terão intervenções em galerias antes do processo de pavimentação”.

Segundo a mesma nota da Prefeitura, o Programa Revitaliza-Infra “envolve recursos próprios, operação de crédito junto ao BDMG e recursos do Governo do Estado. O centro histórico será preservado, tendo suas ruas restauradas posteriormente”.

O texto da reportagem divulgada no site da Prefeitura ainda ressalta sobre intervenções posteriores que poderão vir a ser feitas nos locais reestruturados pelo Executivo Municipal. “É importante ressaltar que a Copasa foi comunicada sobre as obras do programa, e que suas intervenções posteriores nos locais reestruturados pela prefeitura serão regulamentadas através de decreto. O Ministério Público e a Defensoria Pública serão noticiados, e poderão se manifestar por possíveis ajustes de conduta sobre procedimentos nos locais restaurados”.

Para o Presidente da Câmara Antônio Leopoldino Dias é importante fiscalizar. “Fiz questão de vir até as obras e verificar o andamento delas e ver de perto o que a população está achando. Como Presidente da Câmara solicitei a reportagem no sentido de também divulgar a população sobre as obras que serão feitas nos bairros, para que o cidadão fique atento ao trânsito nessas localidades. No Bairro São Cristóvão, por exemplo, já verifiquei que está sendo iniciada a construção da sarjeta, onde foi feito o asfalto, próximo ao Estádio Municipal”, ressaltou.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura