Reunião debate funcionamento dos PSF’s e Pronto Atendimento em Campanha

Em atendimento à solicitação contida no Requerimento nº 28/2013, de autoria do Vereador Edwirges Rafael dos Reis, aprovado na semana passada, estiveram presentes na reunião da Câmara Municipal, na noite de ontem (20 de agosto), a Chefe do Serviço Municipal de Saúde Marina de Vilhena Dias, a Coordenadora de PSF (Programa Saúde da Família) Amanda Borges Lemes e a Enfermeira Responsável Técnica do Pronto Atendimento Joelma Dias Ramos Leite, para dirimir dúvidas dos vereadores em relação a assuntos do setor de saúde.

Os Vereadores apresentaram questionamentos baseados no contato diário com a população, em referência aos temas propostos pelo Requerimento, que pediu a convocação de servidores tanto do Programa, quanto do Pronto Atendimento. Reclamações, sugestões e dúvidas foram apresentadas às servidoras, que responderam sobre os assuntos ao final da sessão.

Entre os principais temas abordados, esteve o funcionamento do Programa Saúde da Família e do Pronto Atendimento, além de outros temas como a utilização do Protocolo de Manchester, que classifica os pacientes, determinando, após triagem baseada nos sintomas, o grau de gravidade e o tempo de espera recomendado para atendimento.

A reunião teve início às 19h e o encerramento por volta das 21h30min.