Polícia Ambiental promove aula sobre prevenção na Escola Dom Othon Motta e Departamento de Assistência Social realiza Formatura no CRAS (25/10)

O Chefe do Poder Legislativo Municipal, Vereador Antônio Leopoldino Dias, esteve nesta sexta-feira (25/10) representando a Câmara Municipal, a convite da Polícia Ambiental de Varginha, em uma aula do Projeto “Guardiões Mirins da Biodiversidade”, ministrada à tarde na Escola Municipal Dom Othon Motta.

O projeto, desenvolvido em Campanha desde junho deste ano, pretende formar 210 estudantes que participaram das aulas sobre preservação do meio ambiente, ministradas pelo 4º Pelotão da Polícia Ambiental de Varginha.  As aulas foram desenvolvidas tanto na zona urbana, quanto rural, com estudantes da rede municipal de ensino.

A aula desta sexta-feira, ministrada pelos soldados Ulisses e Vinícius, abordou o tema “Ecossistemas e Biomas” e foi acompanhada por um grupo de alunos, no pátio da instituição. Entre os assuntos, também foram anunciados alguns detalhes da Formatura das crianças no Projeto, a ocorrer no próximo dia 30 de novembro em Campanha.

O Chefe do Legislativo, após a palestra, comentou a iniciativa. “Importante esse projeto. Essas crianças já vão crescendo com a consciência da preservação ambiental e isso é muito bom”, salientou.

Formatura no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS

Durante a noite, houve também a formatura de 11 alunos do curso de corte e costura, "promovido pelo Departamento de Assistência Social da Prefeitura, através do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, em parceria com uma empresa de confecções da cidade, a Ballet Evidence", segundo informações fornecidas pela Coordenadora do Cras Suélen Aparecida Arantes.

O curso teve início em junho, com o objetivo de qualificar mão de obra campanhense.

O Chefe do Poder Legislativo, Vereador Antônio Leopoldino Dias, que compôs a mesa representando a Câmara à convite do Departamento, salientou, em entrevista, a importância da promoção de cursos para os cidadãos. “Acho muito interessante que a Prefeitura realize cursos para a população. As pessoas, a cada dia, procuram se qualificar e o Município tem que dar opções de qualificação aos cidadãos. Acho isso muito relevante”, finalizou.

Também estiveram presentes, o Prefeito Municipal Lázaro Roberto da Silva, a Vereadora Heloisa Helena Limoeiro Müller e o Chefe do Departamento de Assistência Social Juvenal Francisco Borges, além da Coordenadora do Cras  Suélen Arantes e dos proprietários da empresa parceira do curso, José Luiz Bisi e Rosemeire Prock Bisi.